Inicialmente compreender o que significa “qualidade de vida”. E colocar
a qualidade da vida nas mãos do cliente, ativamente.


A metodologia une corpo-mente-emoção, pois formam um sistema integrado, amplamente aceito pela OMS e a própria medicina contemporânea: o que fazemos à mente e emoção afeta o corpo
e vice versa.


De um lado utilizar técnicas mais ligadas ao corpo: Exercícios da Medicina Chinesa e Chi Kun, Exercícios de Respiração, Relaxamento, Meditação. Objetivo: aumentar, fortalecer e expandir a saúde, equilíbrio e sistema imunológico, num 1º plano, e indiretamente atuar no emocional e mental.


De outro lado, com processos de Coaching, Mentoring, Neurolinguística, Neuro Semântica, buscar o sentido
e o significado do Trabalho, num sentido amplo, seus valores pessoais e posicionamento diante de diferentes prioridades, múltiplas opções, e a necessidade de resiliência para se manter centrado.


Perceber a dualidade TER com suas implicações dinheiro, sucesso, competição, tempo, pressão, stress e intensa cobrança. E na outra ponta “como se sente com aquilo que internaliza do mundo corporativo”: o SER. Aqui entramos no campo mental e emocional.


Para equilíbrio e desenvolvimento pessoal e profissional é fundamental achar um ponto de equilíbrio e ajuste.


Essa modalidade de Coaching pode ser Individual ou em Grupo.

 

Se quiser modalidades mais executivas ou corporativas de Coaching entre em http://www.lucycintra.com.br/tipos-de-coaching

 

 

voltar ao topo